Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

24 de fevereiro de 2010

Almanaque das Senhoras

O "Almanaque das Senhoras para Portugal e Brasil" foi fundado em 1871 pela D.Guilhermina Torrezão, senhora da alta sociedade. Esta publicação,destinada a um público feminino, incluía muitas dicas sobre moda, culinária,etiqueta e outros conselhos úteis. Era uma publicação com muita aceitação por parte de todos. Em1909 teve a colaboração de D. Júlia Gusmão. O seu encerramento ocorreu em 1928. A sua sede estava situada na Rua Augusta nº44-54, onde hoje em dia se encontra uma loja de Artesanato. Em toda a zona circundante existiram várias outras publicações, tais como"O Século","Almanaque o Mundo",ou o"Ilustrado de a Capital, todos eles hoje extintosStrawberry World Lisbon

1 comentário: