Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

15 de fevereiro de 2010

Cine-Chiado Terrasse


O cinematógrafo foi uma grande invenção do século XX, tornando acessível um espaço de lazer a muitas pessoas por praticar preços baixos. Os espectáculos eram anunciados por uns carrinhos puxados por cavalos.O edifício do Chiado Terrasse abriu portas em Outubro de 1908. Terá sido o primeiro edifício contraído em Lisboa especificamente para este efeito, da Arq. Tertuliano de Lacerda Marques, por iniciativa do empresário Sabino de Sousa Júnior. Apesar da qualidade do edifício, este sofreu várias obras de ampliação, tendo em vista a apresentação de novas atracções. Hoje em dia, uma sucursal da Caixa Geral de Depósitos ocupa este edifício. O cinema continua a atrair público, mas as salas são mais pequenas a fim de poderem oferecer maior variedade.

Texto elaborado no seguimento da visita à exposição Lisboa Republicana: roteiro patrimonial. Fotografia de Joshua Benoliel, 1911, Arquivo Fotográfico Municipal

Sem comentários:

Enviar um comentário