Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

5 de fevereiro de 2010

Garrafa kata ientra na jugu di pedra (garrafa não se mete em jogo de pedras)

Em Bissau, havia duas irmãs chamadas Luísa e Fátima. Eram muito próximas uma da outra e tinham sempre sido criadas juntas. Apesar disso, passavam o tempo a discutir por tudo e por nada, parecia que o mundo ia acabar.
A Fátima tinha uma amiga chamada Cláudia, que andava a par e passo dos problemas delas. Por fim deixou de falar com a Luísa, tomando partido da Fátima.
Um dia, os pais das duas irmãs resolveram apaziguar os problemas e conseguiram resolver a situação.
No dia seguinte, a Fátima e a Luísa saíram e foram para o Império passear. Ao longe, a Cláudia viu-as, todas alegres, e começou a chamar a sua amiga. A Fátima viu que era a Cláudia e continuou com a irmã como se não fosse nada com ela. A Cláudia aproximou-se e disse-lhe:
- Fátima! Era eu que estava a chamar-te.
A Fátima respondeu-lhe:
- Ouvi! Só que não respondi porque estou zangada contigo.
- Mas porquê?
- Porque tu não falas com a minha irmã!
A Cláudia ficou envergonhada, nem conseguia levantar-se os olhos do chão. Meteu-se na zanga das irmãs e acabou por se dar mal.
[história elaborada pela Lídia a partir do provérbio popular de tradição guiniense]

Sem comentários:

Enviar um comentário