Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

5 de fevereiro de 2010

Novos trava-línguas

Inventámos novos trava-línguas.
Vejam lá se conseguem dizer estes, depressa e bem!!

«Um dia parti, sem ter de partir. Parti porque perdi. Pedi por ti, porque por ti perdi a parte que parti da parte que parti de ti.» (Rute)
«A Rosa tem uma rosa que roça na roda da roça da Rosa. A roda, de tanto a rosa roçar, roçou a rosa da Rosa, que deixou de ser rosada porque a roda deixou a rosa roçada.» (Ana)
«Parti da ponte, perto da partida, pregando pregos na porta por partir perdida.» (Ruthe)
«Amar-te é ir a Marte, mas como a Marte não vou, amar-te é uma forma de arte e chamar-te Marta é uma prova da arte de amar-te.» (Rosália)
«Amaria a Maria e nunca faltaria à Maria se eu lhe falasse um dia.» (Rosália)
«Vê lá se a bela não queima a bela vela! Se a bela vela fugir à bela, pode velejar. Se a bela a vela queimar, a bela vela vamos velar.» (Lídia)
«O Costa foi às costas do Costa até à costa. Na costa, o Costa não gosta do Costa às costas. Dá costas ao Costa e à costa e já gosta.» (Elga)
«Na Era em que era, uma hera por lá havia. Mas como era uma hera, não sabia qual era a Era.» (Zulmira)
«O Pato ficou sem pena, porque a pena era o pato ficar sem pena. Daí que a pena da pena do pato, era o pato ficar sem pena.» (Zulmira)
«Se a pedra se partiu, alguém a partiu. Foi o mestre que a partiu e da pedra a obra surgiu.» (Zé)
«Dobrei dobrada sentada na borda da dobra adornada» (Cristina)

Sem comentários:

Enviar um comentário