Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

15 de março de 2010

Os anos d’ouro do Parque Mayer


As décadas de 40, 50 e 60 consagraram o Parque Mayer como um dos locais mais emblemáticos na cidade de Lisboa, merecendo na época o título de “Broadway portuguesa”, tal era a sua importância na vida cultural da cidade e no divertimento dos lisboetas.
Composto por cinco grandes casas de espectáculos: Maria Vitória; Variedades; Capitólio; Recreio e ABC, o também chamado Parque Avenida viveu nestes anos dias gloriosos, com uma larga oferta de espectáculos (teatro de revista, operetas, cinema, boxe, circo, entre outros divertimentos nocturnos) registando grande afluência e movimento de público.
O Parque Mayer consagrou grandes nomes da vida artística nacional, fazendo parte integrante não só da vida dos Lisboetas, como de todos os portugueses.
Mas, como tudo não são rosas as moças que trabalhavam como coristas (bailarinas de revista e teatro) eram mal afamadas e vistas pela sociedade em geral.
Após a Revolução de Abril, o teatro de revista perdeu a importante função critica desempenhada no período da Ditadura e entrou em declínio.

Sem comentários:

Enviar um comentário