Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

27 de março de 2010

Parabéns ao AG XIII

Feliz é o Povo que cultiva a sua História!

A tradição oral representa um Património Imaterial que faz parte da nossa memória e identidade colectiva.

A música, a gastronomia, o som dos pregões, a medicina tradicional, os jogos populares, assim como os objectos associados a usos e costumes são uma herança cultural que se deve preservar e transmitir às novas grações. É disto que se trata quando se fala de património imaterial.

Apesar dos variados recursos de escrita existentes, parte importante deste património imaterial extingue-se com os seus intérpretes, sobrevivendo somente na memória dos últimos executantes e desaparecendo por falta de transmissão!

Ao assegurar entrevistas às pessoas idosas, que partilham neste BLOG, o AG XIII presta-nos um importante serviço cívico a todos, valorizando e salvaguardando parte da nossa Identidade Colectiva!

Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário