Bem Vindos

Olá!

Queremos dar as boas vindas a todos os visitantes.

Somos um grupo de formandas e formadores do curso de Educação e Formação de Adultos - Agente em Geriatria e vamos aqui apresentar o nosso tema de vida “Conta-me como era…”.

Estamos a realizar uma pesquisa sobre variadíssimos temas do século XX, incluindo o quotidiano, a vida familiar, a saúde e os acontecimentos nacionais e internacionais mais marcantes.

No final vamos apresentar uma dramatização sobre este tema, onde iremos reviver a vida nas ruas da Lisboa antiga. Convidamos todos os interessados a comentar.

Contem-nos como era e acompanhem-nos nesta viagem ao passado no comboio da saudade!

Estamos a fazê-lo com todo o gosto, esperamos que se divirtam.

2 de março de 2010

A Rua Garrett


Mapa de Localização e Transportes

Conquistou a sua fama ao longo do século XIX, sendo uma zona de passeio e de comércio para classe média e alta.
Aí se localizavam vários casas de comércio, entre elas Gardénia, Pompadour, Jerónimos Martins (charcutaria), Eduardo Martins(tecidos), e a Livraria Bertrand, atracões Lisboetas.
Era também um ponto de encontro onde as senhoras exibiam a sua elegância.
A Rua Garrett continua a ser muito frequentada hoje, principalmente por turistas que ainda podem fazer compras nesta zona, ao som de animados artistas de Rua.

Texto elaborado no seguimento da visita à exposição Lisboa Republicana: Roteiro Patrimonial. Fotografia de Armando Seródio, no ano 1963,Arquivo Fotográfico Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário